Programa Arca de Noé

Arca de Noé é um programa que busca dar uma vida digna aos animais que restaram no Pampa Safari depois do abatimento dos cervos sob a alegação de que estavam contaminados com o vírus da tuberculose.

Assim como toda e qualquer vida humana na Terra, os animais do Pampas Safari também merecem uma chance de poderem viver de maneira livre e digna. E é isso que a BRASILECOENERGY está tentando buscar através do desenvolvimento do Arca de Noé.

A proposta foi desenvolvida a partir do momento em que os cervos foram então apontados como animais contaminados pela tuberculose. E mediante este fato, milhares de pessoas organizam movimentos que resultaram na morte destes animais.

O programa Arca de Noé traz uma proposta que visa dar maior qualidade de vida aos animais que restaram após o abatimento dos cervos.

O grande problema

A notícia de que os cervos estavam contaminados com tuberculose fez com que uma autorização sigilosa surgisse. Esta então liberou o abate de cerca de 300 cervos do Pampa Safari, na cidade de Gravataí.

E em uma ação desumanada, os animais foram então levados ao frigorífico Santa Maria do Herval. Assim, estes animais sofreram uma abate sanitário e seus resíduos foram destinados à graxaria.

Sabe-se que os atos de abate praticados contra os animais foi bastante triste. Eles foram insensibilizados com uma pistola pneumática que atinge o cerebelo perdendo a consciência. Dessa forma, eles então não sentiram dor no momento do abate com sangramento à faca.

Fato este que não significa que o abate foi humanizado.

Depois, os restos dos animais foram destinados à graxaria, que transformam os resíduos em outros produtos para consumo humano tais como sabão, farinha de osso e ração animal.

Crueldade humana ou prevenção?

A notícia de que os cervos supostamente estariam contaminados com tuberculose, foi o suficiente para que ações desumanas fossem desenvolvidas.

O abate dos cervos mostra o quanto a humanidade precisa evoluir.

E é em busca desta evolução que o programa Arca de Noé trabalha, trazendo uma proposta que visa colaborar de maneira nova e criativa meios para que os animais como zebras, camelos, hipopótamos, lhamas, cisnes, entre outros, sejam tratados com o cuidado que merecem.

Nesse sentido, é preciso ainda ressaltar que a política do sacrifício de animais por uma suposta contaminação não se trata de uma maneira preventiva, mas sim, de uma ação cruel e covarde do ser humano.

Investigação sobre o caso

Felizmente, existem outras organizações assim como o Arca de Noé que também acreditam que o abate destes animais foi cruel e injusto.

O titular da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Gravataí (FMMA), Jackson Muller, acredita que o abate destes animais sem ter certeza de que os mesmos estavam contaminados não é a melhor solução para o problema.

Portanto, ele afirma que o melhor a se fazer é entender o que de fato está acontecendo com estes animais.

No entanto, para que isso ocorra a realização de testes com os animais é o mais indicado a se fazer, e esta opção esbarra em questões políticas que são mal definidas.

Nós tentamos lançar o Programa Salvemos os Cervos para tentar salvar a vida destes animais, no entanto, não houve suficiente união para que conseguíssemos salvar estes animais frágeis e indefesos.

Infelizmente os cervos já foram abatidos, mas lutar pela salvação dos animais que restaram se torna então, a única opção.

Programa Arca de Noé, fazendo justiça

Nós sabemos que a busca por justiça é algo bastante complexo e, muitas vezes difícil. Mas é a partir de ações que visem evitar injustiças e crueldades como esta é que se torna possível fazer da nossa nação, um lugar melhor.

Saiba que você pode fazer a diferença sim e sabe como? Ajudando o programa Arca de Noé e a campanha Eco Tchê através dos sites http://www.brasilecoenergy.com/eco-tche/inscrição-eco-tche/

Por que ajudar?

O programa tem como objetivo principal ajudar seres inocentes e frágeis a serem protegidos contra a maldade humana oferecendo-lhes melhores condições de vida.

Mas para que o programa se torne forte, é de suma importância o apoio de todos aqueles que acreditam que a vida, seja ela qual for, é o bem mais precioso que possa existir.

Por isso, ajude-nos compartilhando nossa campanha no Facebook e espalhando para o maior número de pessoas possível a nossa proposta.

Ajude-nos a espalhar esta ideia! Programa Arca de Noé porque “um espírito de união diminui as possibilidades de derrota!”.

 

Projetos Relacionados