É primordial que exista um apoio bem interessante das forças policiais, obviamente que após o registro das ocorrências. Sempre no sentido de buscar os lares adotivos que é feito através dos fieis depositário. Por fim, ainda auxilia nas condutas e manejos desses animais que possam vir a ser resgatados.

Infelizmente uma parte dos seres humanos não pensam nos animais da forma como os mesmos merecem. É mais do que indicado citar que hoje você terá acesso ao Programa Cavalo Aposentado e isso mudará a sua vida. Você vai perceber que dá para fazer o bem e auxiliar aqueles que um dia nos ajudaram.

Trata-se de algo que foi desenvolvido pela Programa Cavalo Aposentado e irá utilizar uma junção de várias coisas. Por exemplo: ajuda das ONGs e de um grupo de voluntários que realiza as mais diversas atividades de orientação, denuncia e acolhimento de vítimas de maus tratos, abandono e até as denúncias.

Quais são as dúvidas mais comuns sobre o Programa Cavalo Aposentado?

É importante tirar algumas dúvidas que quase sempre podem pegar nas pessoas e isso atrapalha na tomada de decisão, já que, grande parte das coisas quando são pensadas e não resta dúvida, a chance de ser melhor é muito maior. Por isso mesmo, que é importante reservar um espaço do texto para demonstrar.

Antes de prosseguir, o Programa Cavalo Aposentado tem como objetivo cuidar de alguns animais que são esquecidos. Trata-se dos cavalos, pois enquanto estão fortes e suportam trabalhar, os mesmos são bem tratados. Só que na hora em que ficam velhos e perdem a força, aí a situação muda totalmente de figura.

É comum encontrar bichos abandonados nas ruas, nas avenidas e muitas vezes doentes, sem nenhuma perspectiva de vida. Os maus tratos infelizmente são frequentes e para superar essa adversidade, é preciso ajudar. Confira a seguir as dúvidas mais comuns sobre o Programa Cavalo Aposentado, veja abaixo:

O que é?

Basicamente, a pessoa que se voluntariar a cuidar do cavalo será o responsável pelo mesmo e deve ter atenção, já que, está sendo confiado a ele um ser vivo, ou seja, o mais importante é ter cuidado com esses aspectos interessantes.

O dever é zelar pelo cavalo, ou seja, você será o responsável pela sua saúde como um todo, dessa forma, o Programa Cavalo Aposentado dá a você o direito de possuir um cavalo e trabalhar pela sua melhora do estado físico.

A qualidade de vida dos cavalos depois de adotados melhoram muito, porque eles serão mais bem tratados. Resta a você apenas aproveitar essa chance e assim fazer algo pelo bem de uma vida, que dedicou a sua vida ao seu ex-dono.

O cavalo fica para sempre com o seu fiel depositário?

Outro ponto muito interessante do Programa Cavalo Aposentado é referente a posse desse cavalo. Muitos acreditam que vai pertencer ao seu ex-dono, porém a realidade é outra e totalmente diferente, sendo algo bem mais positivo.

É adequado citar que o antigo dono terá até 30 dias para efetuar o processo de reivindicação desse animal, além disso, o mesmo ainda vai responder por abando ou/e maus tratos (Lei 9.605/98), ou seja, é respaldado por uma lei.

O mesmo só terá de volta se existir uma autorização judicial, portanto, isso é algo que se deixa legalmente apto. Só que normalmente os antigos donos nem ligam, porque colocam outro cavalo mais novo no lugar daquele velho.

Como ajudar?

Chega-se aquele momento em que você tem interesse em ajudar o Programa Cavalo Aposentado. Primeiramente, você está de parabéns e essa consciência é muito válida, porque te fará fazer bem para animais que eram esquecidos.

Vale muito a pena, prestar atenção nas formas em que você tem para ajudar e a boa notícia é que são muitas. Para facilitar as coisas, é preciso mostrar e os próximos tópicos vão te auxiliar a entender mais sobre tudo isso, veja:

  • Comprando os produtos vendidos pelo Programa;
  • Ajudando doando ração;
  • Efetuando as doações;
  • Sendo um fiel depositário;
  • Como voluntário nas ações do Programa Cavalo Aposentado.

Se você ficou curioso, então dá para entrar em contato através do e-mail: cavaloaposentado@gmail.com. Envie um e-mail, converse, participe e ajude nesse processo, porque muitos animais estão precisando.

“Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar”

Chico Xavier

O que é um fiel depositário?

Indivíduo a quem a justiça confia um bem, devendo zelar por este, ou seja, é uma pessoa que cuida de um ou mais cavalos sendo responsável por pela sua saúde e qualidade de vida.

O cavalo fica para sempre com o seu fiel depositário?

O antigo dono tem até 30 dias para reivindicar o animal, porém, além de responder por abandono e/ou maus tratos (Lei 9.605/98), ele só o terá de volta mediante autorização judicial.

Como ajudar?

Você pode ajudar como:
-voluntário em nossas ações
-fiel depositário
-doação de ração
-comprando nossos produtos
-fazendo doações

Galeria de Imagens

Projetos Relacionados