PROGRAMA CAVALO DE AÇO

O Programa Cavalo de Aço que vem ser desenvolvido pela BrasilEcoEnergy objetiva criar e fabricar em larga escala um carrinho elétrico que substitua as carroças movidas pela tração animal, usadas no sistema de Coleta de Resíduos, libertando os cavalos sem prejudicar o trabalho do catador, que a cada dia é mais vital para nosso sistema. Queremos diminuir o esforço físico do catador e aumentar a sua produção, permitindo assim que ele tenha maior renda.

Desejamos desenvolver, com o patrocínio das pessoas conscientes e de indústrias interessadas, com um baixo custo, o primeiro modelo do Cavalo de Aço. Nosso principal objetivo é trazer dignidade ao catador (que hoje já é reconhecido cada vez mais como agente ambiental) e, como consequência imediata, libertar os cavalos e mulas do sistema de tração, onde sofrem com tanta crueldade e maus tratos.

Além disso, o Cavalo de Aço trará mais segurança no trânsito pois não existirão cavalos soltos em vias públicas e não haverá disseminação de doenças, visto que a maioria dos animais usados na coleta, hoje, não são vacinados nem tratados de forma correta na questão da sua saúde, e bem estar.

APRESENTANDO O CAVALO DE AÇO

O Cavalo de Aço será a melhor opção como ferramenta de trabalho para os catadores pois é sustentável, limpo, totalmente elétrico (pode carregar na tomada de luz comum como um celular), as peças de reposição são baratas e de fácil manutenção, ou seja, o catador não terá problemas para trocar peças quando precisar. O consumo médio é de 2 a 6 centavos por km/percorrido, possui itens de segurança e iluminação completa.

Por que o programa é importante?

Está mais do que claro que o programa Cavalo de Aço irá contribuir muito para a vida do homem e animal. Com o programa Cavalo de Aço os animais de tração não mais serão explorados e terão uma vida digna, e os catadores poderão ter melhores condições de trabalho e poderão até mesmo ganhar mais e crescer na sua área.

Pense em como será gratificante poder trabalhar sem explorar outra vida e como estará contribuindo com o meio-ambiente, visto que o programa Cavalo de Aço é bastante sustentável, afinal, é elétrico podendo ser recarregado em qualquer tomada da sua casa.

O fato de não mais encontrar cavalos soltos e abandonados nas ruas já é um ótimo incentivo para aqueles que precisam do trabalho. O Cavalo de Aço não é um novo animal ou máquina super potente, pelo contrário, é bastante simples, mas muito eficiente.

BrasilEcoEnergy

A BrasilEcoEnergy responsável pelo desenvolvimento e criação do programa Cavalo de Aço é uma empresa voltada para a sustentabilidade ao mesmo tempo que busca fornecer aos seus clientes os melhores programas, produtos e atenção no que concerne ao meio-ambiente.

A BrasilEcoEnergy foi fundada em 2006 por um empresário do sul do país que viu a necessidade de ajudar o Meio Ambiente ao mesmo tempo que resolvia o problema sério de Saúde na época. O principal produto da BRASILECOENERGY é o Carbono Negro, que é utilizado para reforçar produtos de borracha. O Carbono Negro tem vendas globais que atingem 8 bilhões de quilos por ano. Mas hoje a empresa contribui com o meio-ambiente através de programas bacanas como o Cavalo de Aço entre outros.

O Programa Salve os Cervos e Cavalo Aposentado são programas que também visam o bem-estar de animais abandonados e ou maltratados. Ambos buscam dar uma vida digna aos animais rejeitados e explorados pelos cruéis seres humanos que após não enxergarem mais utilidades em tais seres os descartam como lixo. Ambos os programas lutam para que pelo menos no fim de suas vidas Cervos e Cavalos possam ter momentos de paz e alegria.

Galeria de Imagens

[/vc_column][/vc_row]
Projetos Relacionados